Perguntas e respostas

1. Como um Medidorde Nível de Combustível funciona?
    O Medidorde Nível de Combustível Omnicomm LLS é projetado para medir os níveis de combustível no tanque de combustível do veículo, bem como medir o armazenamento de combustível. O medidoré conectado a qualquer dispositivo, que registra o valor de combustível medido. Também é possível monitorar e controlar os dados de combustível usando um software especial, que permite a criação de diferentes relatórios sobre consumo de combustível, bem como a sinalização de quaisquer violações de uso.
  2. Por que é um Medidor de Nível de Combustível melhor do que qualquer outra solução de monitoramento de combustível?
    Existem atualmente diversas maneiras de monitorar o consumo de combustível. Entretanto, cada uma delas tem seus obstáculos. Por exemplo, uma boia padrão não tem um alto nível de precisão, enquanto um barramento CAN apresenta a conhecida "zona inoperante", onde a imprecisão pode atingir 100 litros. Tais métodos de controle das taxas de consumo de combustível, estabelecidos por fabricante ou empresa que usa o equipamento em si, também são bastante imprecisos. As taxas de consumo são geralmente infladas e, além disso, elas não consideram a carga do veículo, estilo de condução e qualidade das estradas.
  3. Qual é a eficiência econômica de um Medidorde Nível de Combustível?
    Um sistema de monitoramento de combustível aperfeiçoado pode poupar até 30-40% dos custos de combustível. Tais economias garantem um retorno sobre o investimento (ROI) em 2-3 meses. Com os preços do petróleo e combustíveis subindo continuamente, mais e mais empresas que operam frotas estão pensando em reduzir os custos de combustível. Ao escolher as soluções de monitoramento de combustível apropriadas, todos se beneficiam - os proprietários de frotas cortam custos de combustível, enquanto os integradores do sistema ganham dinheiro.
  4. Por que o controle de combustível é essencial?
    As tecnologias de monitoramento de combustível apresentaram avanços significativos. Com os preços do petróleo subindo a cada ano, torna-se essencial a manutenção de sistemas de controle de combustível em vigor. Isto refere-se especialmente às empresas que operam grandes frotas. O gerenciamento da logística tenta ter o "produto certo", na "quantidade certa", no "local certo". Os sistemas de gerenciamento de frotas com soluções de monitoramento de combustível precisas proporcionam as ferramentas necessárias para otimizar a logística e cortar despesas. Como o combustível responde por pelo menos 30% dos custos operacionais, o gerenciamento de combustível é o ponto mais lógico para começar, quando se deseja alcançar eficiência operacional.
  5. Quais indústrias precisam do monitoramento de combustível?
    Qualquer empresa que possua uma frota pode beneficiar-se do monitoramento preciso de combustível. Falando de indústrias específicas, os equipamentos de monitoramento de combustível são amplamente utilizados na atividade agrícola, logística, construção e desenvolvimento, construção de estradas e mineração. As frotas comerciais de transporte de passageiros também são um dos clientes principais de equipamentos de qualidade para monitoramento de combustível.
  6. Qual é o algoritmo para o cálculo da economia no monitoramento de combustível?
    O algoritmo básico é bastante simples. Seu objetivo é a contagem das despesas de combustível antes da instalação e após a mesma. A seguir, vem a análise do consumo de combustível com o auxílio de um sensor de nível de combustível. A atividade do medidor de nível de combustível é analisada, além da drenagem do combustível. Geralmente, é obtida uma economia média de 30% no primerio mês. Com os custos de combustível alcançando, por exemplo, 1 milhão de dólares por mês, mesmo uma economia de 5% traz uma contribuição suficiente para o corte das despesas das frotas.